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06 - Carência, Cobertura Parcial Temporária (CPT) e Declaração de Saúde
O que é carência e quando o beneficiário não precisa cumprir? Diferença entre carência e CPT. Como preencher corretamente a declaração de saúde? O que é a entrevista qualificada e diferença em relação à perícia médica? Quais as consequências de omissão de doenças no momento da contratação? Obrigatoriedade de remoção em situação de carências e muito mais.
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Fabricia Goltara
14 - Transferência de Carteira e de Controle – Tudo o que Você Precisa Saber
Como orientar o contratante/beneficiário no caso de troca de operadora? Casos de transferências de carteira, de alterações de controle societário, alterações promovidas pela administradora de benefícios, portabilidade especial/extraordinária, de compartilhamento de riscos e muito mais!
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Fabricia Goltara
13 - Desempenho das Operadoras – O que Procurar Saber e Onde Achar
Como verificar o desempenho de uma operadora perante à ANS? IDSS, Garantia de atendimento, ressarcimento ao SUS, IGR, regimes especiais (direção fiscal e técnica), sala de situação, acreditação de operadoras, PROMO/PREV, certificação de boas práticas de atenção à saúde e mais assuntos correlatos.
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Flavia Tanaka
12 - Orientações ao Consumidor e Fraudes
Quais as informações que as operadoras são obrigadas a fornecer? Como orientar o beneficiário em relação à utilização do plano de saúde? Reembolso e uso da rede nos casos de indisponibilidade e inexistência. Quais são as fraudes praticadas no mercado e suas consequências?
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Flavia Tanaka
11 - Portabilidade de Carências – Tudo o que Você Precisa Saber
Como acessar planos via portabilidade de carências? Portabilidade a pedido, por circunstâncias alheias à vontade do consumidor e especial/extraordinária. Como usar o Guia de Planos da ANS? E tudo mais que você precisa saber sobre portabilidade de carências.
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Fabricia Goltara
10 - Fiscalização das Operadoras no Atendimento ao Consumidor
Como utilizar os canais de atendimento da ANS? Como a ANS fiscaliza as operadoras de planos de saúde? O que é a NIP? O que acontece quando a operadora descumpre regras da Agência? E muito mais!
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Flavia Tanaka
09 - Rescisão de Contratos de Planos de Saúde
Como orientar o contratante/beneficiário nos casos de rescisão de planos de saúde? Rescisão a pedido do contratante/beneficiário, a pedido da operadora e a pedido da pessoa jurídica contratante. Diferenças entre rescisão contratual e exclusão do beneficiário.
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Samir Martins
08 - Mecanismos de Regulação para Moderar o Uso do Plano
O que são os chamados “mecanismos de regulação” utilizados pelas operadoras de planos para regular o acesso dos beneficiários aos serviços? Mecanismos financeiros (coparticipação e franquia), mecanismos operacionais/assistenciais (como autorizações e junta médica) e muito mais!
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Samir Martins
07 - Preços e Reajustes de Planos de Saúde
Como são calculados os preços das mensalidades e os reajustes dos planos de saúde? Reajuste anual nos contratos coletivos e individuais, reajuste por faixa etária. Como orientar os contratantes/beneficiários com dúvidas em relação ao reajuste? Pode a operadora oferecer bônus e descontos?
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Samir Martins
01 - O Produto Plano de Saúde e suas Características Fundamentais
O que é um plano de saúde (plano e seguro-saúde), como e quando um plano pode ser vendido e suas características (abrangência, área de atuação e área de comercialização do plano). Como podem ser feitas as alterações na rede prestadora?
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Fabricia Goltara
05 - O Papel do Corretor na Saúde Suplementar
As principais funções do corretor, seus erros e a importância da sua especialização em saúde. O que uma empresa contratante quer de assistência à saúde? Quais as melhores práticas na relação com a empresa contratante de plano? Quais as melhores práticas na venda de planos e na gestão do pós-venda de contratos coletivos de planos de saúde?
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Jorge Charles
04 - Tipos de Contratação e de Contratantes de Planos de Saúde
Quais as diferenças nos tipos de contratação? Quem pode contratar plano de saúde (legitimidade)? Quais são as condições de elegibilidade para um beneficiário em um contrato coletivo? Como se dá a situação dos aposentados e demitidos nos contratos coletivos empresariais? Saiba desses e de mais assuntos correlatos nesse módulo.
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Fabricia Goltara
03 - O que Deve Conter no Contrato de Plano de Saúde
Características gerais dos instrumentos contratuais das operadoras com seus contratantes, incluindo todos os seus elementos: Preambulo, Atributos o contrato, Condições de admissão, Cobertura e procedimentos garantidos, Exclusões de cobertura, Duração do contrato, Período de carência, DLP, Atendimento de urgência/emergência, Acesso a livre escolha de prestadores, Mecanismos de regulação, Formação de preço e mensalidade, Reajustes, Bônus e descontos, Aposentados e demitidos, Condições da perda de vínculo, Rescisão e suspensão, Disposições gerais, Eleição de foro.
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Samir Martins
02 - Rol de Procedimentos da ANS – Tudo o que Você Precisa Saber
O que o plano de saúde cobre nas diferentes segmentações? O que está ou não incluído no rol? Como se dá cobertura de procedimentos não previstos no rol? Como orientar o contratante/beneficiário em relação às coberturas? Quais os prazos de atendimento para cobertura? Afinal, o rol é taxativo ou exemplificativo?
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Flavia Tanaka